Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

9 supostos terroristas abatidos no Egipto

Nove presumíveis elementos terroristas foram mortos na zona de Salihia Jaddida, no leste do Egipto, durante uma operação levada a cabo por forças de segurança egípcias contra uma fazenda utilizada como esconderijo de armas e munições ou como refúgio para os autores de ataques contra agrupamentos de agentes de segurança, no norte do Sinai.

Segundo a televisão estatal egípcia, citando um comunicado do Ministério egípcio do Interior no fim de semana, nove outros supostos elementos terroristas foram capturados num dos refúgios da província do Cairo.

Estes elementos estiveram implicados no ataque contra uma base de segurança no eixo « 26 de julho », em Jizza, em julho último, indicou a mesma fonte, precisando que um fuzil automático, munições, quantidades de « TNT » e produtos utilizados no fabrico de bombas bem como um computador portátil que continha sessões de treino de tiro no Sara foram apreendidos pelas forças da segurança.

O comunicado indica que existem laços entre os elementos detidos e a Jamaa da « Irmandade Muçulmana » na medida em que haveria evidências de que os primeiros obtiveram apoios por parte do movimento conhecido sob a denominação de « Al-Harrek armado », filiado à « Irmandade Muçulmana » para financiar operações qualificadas de « terrotistas ». (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »