Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Trump afirma que coligação alcançou ‘êxitos históricos’ na Síria e Iraque

Durante seu discurso semanal, o líder norte-americano declarou que a coligação liderada pelos EUA recuperou quase todo o território que foi tinha sido tomado pelos terroristas na Síria e Iraque.

“Alcançamos êxitos históricos na luta contra o Daesh [grupo terrorista proibido na Rússia]. Até o momento a coalizão recuperou quase 100% do território no Iraque e na Síria que estavam sendo controlados pelos terroristas”, declarou presidente dos EUA.

Mais cedo os EUA, no âmbito das declarações do líder russo sobre a vitória contra o Daesh graças aos esforços conjuntos das tropas governamentais sírias e Força Aeroespacial russa, declararam que a Rússia tinha dado apenas uma pequena contribuição para a luta antiterrorista. Essa posição foi apoiada pelos países do Ocidente.

As autoridades russas, por sua parte, criticaram a posição dos parceiros ocidentais e apelaram aos EUA para pararem de se apropriar das vitórias dos outros. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »