Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

São Silvestre’2017 sai hoje às ruas de Luanda

Mil e 700 concorrentes participam neste domingo (31) na 62ª edição da corrida de fim-de-ano São Silvestre de Luanda, com tiro de largada a ser dado às 17 horas, no Largo da Mutamba.

Contrariamente ao evento de 2016, este ano a São Silvestre de Luanda volta a ser internacional, contando apenas com dois atletas da Namíbia, nomeadamente Lavinia Haitope (feminino) e Reinhold Thomas (masculino).

A primeira São Silvestre foi disputada em 1954 apenas com atletas nacionais e o triunfo coube a Isidro Louro.

O evento pedestre foi internacionalizado em 1964 e sagrou-se vencedor o moçambicano António Repinga.

O percurso da corrida é de 10 quilómetros, passando pelo largo da Maianga, Avenida Revolução de Outubro, Túnel do Prenda, Revolução de Outubro, Ho-Chi-Min, Heroínas, 1º de Maio, Alameda Manuel Van-Dunen, Kinaxixi, Rua da Missão, Cirilo da Conceição, 4 de Fevereiro, Baleizão, Manuel Fernando Caldeira e término no Estádio dos Coqueiros.

Francisco Caluvi (masc) e Adelaide Machado (fem) foram os vencedores em 2016.

O vencedor da presente edição receberá em kwanzas o equivalente a cinco mil dólares americanos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »