Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Moxico: Sacerdote apela ao cumprimento do papel da família

O padre da paróquia da Nossa Senhora de Assunção, António Constantino Cassove, exortou neste domingo, na cidade do Luena, as famílias cristãs foram a cumprirem com o seu papel de consolidar a educação na sociedade, com vista ao seu crescimento harmonioso.

Na sua primeira homilia, após a sua ordenação sacerdotal neste sábado, pelo bispo da Diocese do Luena, o padre António Cassove, descreveu a família como “núcleo e coração da sociedade”, por isso, ela deve estar bem composta, desde os pais até aos filhos.

O sacerdote entende que o pai deve educar os seus filhos conforme os princípios bíblicos, descrever exemplos de vida, enquanto a esposa, deve ser submissa ao seu marido.

Detalhou que a submissão envolve os valores como o respeito, obediência, amor, ajuda mútua, entre outras, qualidades que a mulher deve manifestar.

“Sejamos solidários com os outros, tendo em conta a época de festa (natal e ano novo), e que a paz e amor continuem no seio dos fiéis”, finalizou.

Nesta mesma senda, o pastor da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola” IEIA”, no Moxico, Rodrigues Saihemba, prometeu que a igreja continuará a se responsabilizar em orar em prol dos governantes, para que se tenha uma governação fiel e que venha trazer alegria e confiança total de todos angolanos.

Em declaração a Angop, por ocasião da passagem do ano, o pastor apelou a todos cristãos para que possam orar, também, a favor do Presidente da República, João Lourenço, “porque foi uma eleição certa, para conseguir trazer a prosperidade, a mudança e a verdadeira democracia do povo angolano”.

Insistiu, também, que a igreja tem o dever de ajudar o governo em certos projectos sociais que venham desenvolver este belo país que se chama Angola. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »