Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Manchester United empata com o Southampton e perde segundo lugar para o Chelsea

No final do jogo Mourinho revelou ainda que Ibrahimovic vai ficar um mês fora dos relvados e Lukaku dois jogos, pelo menos.

O Manchester United foi incapaz de recuperar o segundo lugar do campeonato inglês de futebol, perdido para o campeão Chelsea, ao empatar 0-0 na receção ao Southampton, em jogo da 21.ª jornada da prova.

A equipa treinada pelo português José Mourinho protagonizou uma exibição pálida e vê-se resignada a terminar o ano de 2017 na terceira posição, a dois pontos da equipa londrina, que horas antes tinha goleado em casa o Stoke City, por 5-0.

Os ‘red devils’ sofreram um duro revés logo aos 14 minutos, quando o avançado belga Romelu Lukaku teve de sair de campo transportado numa maca e com oxigénio, depois de ter ficado quase 10 minutos a receber assistência médica, em consequência de um choque na cabeça com o holandês Wesley Hoedt, defesa do Southampton.

O United está cada vez mais longe do rival Manchester City, que lidera o campeonato de forma destacada, com 13 pontos de vantagem sobre o Chelsea, que pode ampliar no domingo, quando jogar no estádio do Crystal Palace, 17.º classificado.

O Chelsea tinha colocado a equipa treinada por José Mourinho na necessidade de vencer para recuperar o segundo posto, ao bater o Stoke, com golos de Rüdiger (três minutos), Drinkwater (nove), Pedro (23), Willian (73, de grande penalidade) e Zappacosta (88).

No final do jogo, Mourinho anunciou ainda que Romelu Lukaku estará ausente “pelo menos dois jogos” e Zlatan Ibrahimovic por “um mês”.

O belga Lukaku foi atingido na parte de trás do crânio pelo defesa do Southampton Wesley Hoedt, num duelo aéreo aos nove minutos de jogo, e teve de ser evacuado em maca, com máscara de oxigénio, após algum tempo sem se mover no relvado de Old Trafford.

“Quando vemos um jogador deixar o campo dessa forma, geralmente é pelo menos dois jogos [de ausência]”, disse José Mourinho em declarações à BT Sport.

O treinador português revelou também que Zlatan Ibrahimovic, que jogou meia parte no Boxing Day contra o Burnley (2-2), “vai ficar fora por um mês”, sem especificar a natureza da lesão do internacional sueco. (Tsf)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »