Portal de Angola
Informação ao minuto

Governador de Cabinda exorta sector castrense manter inviolabilidade das fronteiras

Eugénio Laborinho (Angop)

O governador da província de Cabinda, Eugénio Laborinho, exortou sábado, nesta cidade, os efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) e da Polícia Nacional, a continuar firmes para manter a inviolabilidade das fronteiras com os países vizinhos.

O dirigente fez esse apelo durante as visitas que efectuou aos comandos da Região Militar Cabinda e provincial da Polícia Nacional, enquadradas na sua jornada de campo.

” Deveis estar mais vigilantes e redobrar um grande esforço no sentido de cerrarem fileiras para o controlo cerrado das nossas fronteiras e, sobretudo neste período da quadra festiva para que o desfecho do ano de 2017, esteja coroado de êxitos”, disse.

Nas palavras proferidas diante das tropas em parada no Quartel-General da Região Militar Cabinda e no Comando provincial da polícia nacional, Eugénio Laborinho solicitou a um redobrar desses esforços junto das fronteiras para não permitir que haja eventuais violações de países vizinhos (imigrantes ilegais e outras forças duvidosas), que venham penetrar no nosso território a fim de criarem instabilidade e desordem”.

Sublinhou que a situação político militar na província é tido como calma, tirando algumas situações no domínio fronteiriço, tendo em conta a vulnerabilidade que a fronteira da região tem com os dois Congos, referindo que a mais complicada é com a RDC.

Porseu turno, o comandante adjunto da Região Militar Cabinda para Educação Patriótica, Brigadeiro, António Manuel Aprel, manifestou o seu voto de confiança com a certeza de que sempre estarão prontos para darem o seu melhor cumprindo com zelo e dedicação as ordens superiormente emanadas. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »