Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Xadrez: David Silva conquista africano invicto

O mestre internacional angolano David Silva conquistou sexta-feira, em Lome, Togo, o campeonato africano de juniores de xadrez, ao derrotar na final o ghanese David Aduama.

David Silva sagrou-se campeão na 9 jornada, no sistema suíço, numa prova disputada de 22 a 29 de Dezembro.

Em feminino, a representante angolana Esperança Caxita, tricampeã africana, perdeu o título para a argelina Liana Nassr.

A mestre internacional da escola do Progresso do Sambizanga conseguiu vencer as duas últimas partidas da competição, mas os pontos alcançados não foram suficientes, porque a sua oponente venceu todos os jogos e totalizou 98 pontos contra 7,5 da Esperança Caxita, que consolidou o segundo lugar da prova continental.

A jogadora formada na escola Macovi sagrou-se campeã africana na Argélia/2013, em Angola, em 2014, e Ilhas Seychels, em 2016.

David Silva venceu pela primeira vez em Angola, em 2014, e Ilhas Seycheles, em 2016, sagrando-se agora campeão africano, em 2017. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »