Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Coreia do Norte diz que vai continuar política nuclear em 2018

A Coreia do Norte disse hoje que vai continuar a desenvolver “sem nenhuma mudança” a sua política de armamento como uma potência nuclear “invencível” e “responsável”, informou a imprensa estatal.

“Não esperem nenhuma mudança na sua política. A sua entidade como um poder invencível não pode ser minada ou eliminada”, refere um documento citado hoje pela agência estatal de notícias norte-coreana KCNA, que classifica a Coreia do Norte como “um inegável novo estado estratégico e poder nuclear”.

O relatório, intitulado “Nenhuma força pode prevalecer sobre a independência e justiça”, enumera com detalhe o bem-sucedido desenvolvimento de armamento levado a cabo este ano pelo regime de Pyongyang, que incluiu um míssil balístico intercontinental com capacidade de atingir os Estados Unidos.

A Coreia do Norte realizou 16 testes de mísseis em 2017, além do sexto e mais poderoso teste nuclear até à data, realizado em 03 de setembro. No final de novembro, Pyongyang lançou o seu míssil balístico intercontinental (ICBM) mais avançado, que segundo o regime norte-coreano é capaz de transportar uma grande ogiva nuclear e atingir todo o território dos Estados Unidos e reflete “o seu tremendo poder como potência militar de primeira ordem mundial”. (Jornal Económico)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »