Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Comércio vai apostar no crescimento do PIB em 2018

Ministério do Comércio e os serviços mercantis vão desempenhar um papel fundamental directo nas taxas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2018, garantiu o titular da pasta, Jofre Van-Dúnem Júnior.

O ministro discursava neste sábado, durante a cerimônia de cumprimentos de fim de ano, que contou com a presença dos directores nacionais, regionais, técnicos e funcionários do Ministério do Comércio.

Segundo disse, este desiderato consta das principais linhas de orientação estratégicas na proposta do Plano Nacional de Desenvolvimento 2018/2022, para o sector do Comércio.

Para o próximo ano, deu a conhecer, está prevista a optimização das importações de bens alimentares em articulação com os operadores, com a autoridade monetária e cambial, bem como a Administração Geral Tributária (AGT).

Estão também previstas, a criação e gestão da reserva estratégica alimentar, a ordenação e expansão da rede comercial, a promoção do controlo de qualidade e defesa do consumidor, bem como a segurança da actividade comercial.

O governante frisou que ao Ministério, caberá a grande responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento da produção nacional, a formalização do comércio, fomento global do desenvolvimento da rede logística, a modernização administrativa e capacitação dos Recursos Humanos.

“Neste último capítulo, é nosso propósito dar especial atenção aos planos de formação de quadros e do programa de carreiras, no sentido da valorização do capital humano e o enquadramento das legítimas expectativas dos trabalhadores“, concluiu. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »