Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Último dia da greve geral da polícia cabo-verdiana

No último de três dias de greve da Polícia Cabo-verdiana, o Sindicato Nacional da Polícia reafirma que a adesão à greve tem sido de 99 por cento, enquanto a direcção da Polícia Nacional diz que adesão à paralisação da Polícia Nacional, em todo o arquipélago não ultrapassa os 40%, visto que os efectivos da Polícia Marítima não estão participar da greve.

O presidente do Sindicato Nacional da Policia, José Barbosa, que promete fazer um balanço da primeira greve da Polícia em Cabo Verde, no próximo Sábado, afirmou hoje que, durante a greve, em nenhum momento o Ministério da Administração Interna mostrou abertura no sentido de interromper a greve.

José Barbosa disse que se utilizaram muitos truques políticos nesses dias da greve geral da Policia Nacional.

Os profissionais em protesto prometem continuar a lutar até que as suas reivindicações sejam atendidas.

O Governo garante que não está em condições de conceder e suportar novos reajustes salariais em 2018. Em comunicado, o Executivo explica que, considerando os esforços orçamentais e financeiros feitos em 2016 e 2017 – com o nivelamento salarial, com a resolução de pendentes e progressões e promoções, e com o impacto com o recrutamento de mais 240 efectivos da Polícia Nacional, que se vai sentir em 2018 – não estão em condições de conceder e suportar novos reajustes salariais em 2018, resultantes de nova actualização do índice 100. (Rfi)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »