Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Qualidade de vida do cidadão preocupa Governo de Luanda

O governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, disse hoje, sexta-feira, que a qualidade de vida do cidadão deve ser a principal preocupação do Governo como servidor público.

Dirigindo-se aos administrares municipais, magistrados entidades eclesiásticas e autoridades tradicionais, o governador disse que as visitas de constatação nos municípios, hospitais e instituições sociais constituíram um verdadeiro barómetro para medir o grau de qualidade de vida do cidadão.

Adriano Mendes de Carvalho afirmou que estas constatações estão a permitir que o GPL desenhe um quadro de soluções com vista a debelar progressivamente essas insuficiências.

Deste quadro de medidas, segundo o governador, já estão em implementação as melhorias no sistema de saúde, no saneamento básico e na melhor articulação entre o GPL e os diversos sectores que actuam na província com destaque para a Polícia Nacional, as empresas de distribuição e água e de energia eléctrica, EPAL e ENDE, respectivamente.

“ Luanda cresceu muito e muito rápido e com isso avolumaram-se problemas e a difícil resolução que certamente nos vão ocupar por muito tempo”, afirmou.

Com mais de seis milhões de habitantes fazem parte da capital do país os municípios de Luanda, Belas, Talatona, Kilamba-Kiaxi, Cazenga, Cacuaco, Viana, Icolo e Bengo e Quiçama. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »