Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuba regista taxa de mortalidade infantil mais baixa de sempre

Cuba registou em 2017 uma taxa de mortalidade infantil de 4,1 por cada 1.000 nados vivos, a mais baixa da sua História, informou na noite de quinta-feira o Ministério da Saúde Pública.

Até quinta-feira, tinha diminuído para 35 o número de óbitos de crianças com menos de 1 ano e existe a possibilidade de Cuba terminar o ano com um índice ainda mais baixo, afirmou o ministro da Saúde Pública cubano, Roberto Morales, durante uma homenagem aos trabalhadores do setor.

“Este é um feito que reflete a integração de todo o sistema de saúde do país. Trata-se de vidas salvas, de qualidade de vida, de felicidade e satisfação para o nosso povo”, sublinhou Roberto Morales, citado pela Agência Cubana de Notícias (ACN).

Em 2016, Cuba registou uma taxa de mortalidade infantil de 4,3, o que significa que durante nove anos consecutivos esse indicador foi inferior a 5 por cada 1.000 nados vivos.

O ministro cubano informou ainda de uma diminuição da taxa de bebés com baixo peso aquando do nascimento – de 5,2 para 5,0 por cada 100 nascimentos – e da taxa de mortalidade materna – de 42,6 para 38,0 por cada 100.000 nados vivos. (Observador)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »