Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bié: Mais de 300 técnicos de saúde em formação

Trezentos e 57 técnicos de saúde da Província do Bié estão a ser capacitados, em matérias relacionadas com o PAV (Programa Alargado de Vacinação), no quadro das estratégias do sector de garantir imunidade às pessoas contra doenças.

A informação foi prestada à Angop, quinta-feira pelo director da Saúde na região, João Campos Cacungula, sublinhando que estão ser ministrados temas direccionados a vacina da poliomielite injectável, sarampo, rubéola, BCG e outras.

Numa primeira fase, abrangeu apenas os municípios do Cuito, Catabola, Andulo e Camacupa, enquanto os demais apenas no mês de Janeiro de 2018, de modo que, os técnicos apreendam técnicas da aplicação de vacina da poliomielite injectável, sarampo e da rubéola.

O Bié, centro de Angola, dispõe de um milhão e 455 mil 255 habitantes, distribuídos nos municípios do Cuito (capital), Andulo, Camacupa, Cuemba, Chitembo, Chinguar, Cunhinga, Nhârea e Catabola.

De salientar, 555 mil e 261 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, foram vacinadas, este ano, contra a febre-amarela, em seis dos nove municípios da província do Bié.

Para o efeito, foram disponibilizados, 954 mil e 610 doses de vacinas e envolvidos 321 pessoas (vacinadores, registadores e supervisores), num total de 33 equipas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »