Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PR envia mensagem aos homólogos do Chade e Gabão

O Presidente da República, João Lourenço, enviou hoje (quinta-feira) duas mensagens aos chefes de Estado do Chade e Gabão, que visam a troca de informações pertinentes relacionadas com a situação na Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC).

É portador das missivas o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, que deixou Luanda na manhã desta quinta-feira, com destino a Ndjamena, onde será recebido pelo Presidente Iddriss Déby.

Do Chade, o chefe da diplomacia angolana rumará para Libreville, a fim de cumprir missão similar junto ao estadista gabonês, Ali Bongo, regressando ainda na tarde desta quinta-feira, 28, a Luanda.

A CEEAC tem como objectivo promover a cooperação e o desenvolvimento auto-sustentável dos países da região, com ênfase na estabilidade económica e melhoria da qualidade vida dos cidadãos dos estados-membros.

Criada em Libreville, Gabão, em Dezembro de 1981, a organização sub-regional torna-se operacional em 1985, sendo composta por Angola, Burundi, Camarões, República Centro Africana, República do Congo, República Democrática do Congo, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Chade e Gabão. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »