Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Polícia deteve 11 pessoas por furto e venda de cabos eléctricos de postes de iluminação pública

A Polícia revelou hoje que deteve 11 pessoas alegadamente envolvidas na comercialização de cabos elétricos furtados na via pública, e outras 18, em operações distintas, com ligações a vários crimes ocorridos entre 19 e 26 deste mês.

Em declarações à imprensa, o diretor do gabinete de comunicação institucional e imprensa da delegação de Luanda do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, disse que os acusados são na maioria estrangeiros que vendem esse material nos mercados de Luanda.

“O trabalho de investigação continua e esperamos a partir destes chegar àqueles que retiram diretamente os cabos na via pública”, adiantou.

De acordo com o oficial da Polícia, os cabos elétricos roubados na via pública em Luanda têm na sua maioria como destino as empresas de fundição desse material, sendo que “várias que incorrem nesta prática estão já identificadas e serão responsabilizadas de acordo com a lei”.

No quadro das ações para a segurança da quadra festiva no período de 19 a 26 de dezembro, operação conjunta entre a polícia e o Serviço de Investigação Criminal (SIC), a mesma fonte referiu que foram detidas 18 pessoas envolvidos em diversos crimes.

“Com destaque para o esclarecimento de dois crimes de homicídio voluntário no Talatona, com a detenção de três cidadãos, esclarecimento de cinco crimes de roubos e furtos de veículos ocorridos nos municípios de Cacuaco, Viana e distritos da Ingombota e Rangel, com a detenção de sete cidadãos suspeitos”, explicou.

Do relatório da policia constam ainda a apreensão de cinco armas de fogo, alguns armas brancas, duas motorizadas e 87.000 kwanzas (439 euros). (Diário de Notícias)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »