Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Obama é o homem mais admirado nos Estados Unidos, segundo pesquisa

O ex-presidente americano, Barack Obama, é o homem mais admirado nos Estados Unidos e a ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, a mulher mais admirada, segundo uma pesquisa publicada nesta quarta-feira (27).

Obama apareceu no topo da pesquisa anual do instituto Gallup pelo 10º ano seguido, enquanto Clinton, que perdeu a eleição presidencial para Donald Trump no ano passado, foi nomeada a mulher mais admirada pelo 16º ano seguido.

Dezassete por cento dos americanos consultados disseram que Obama é o homem que eles mais admiram, uma cifra menor que a do ano passado, quando responderam da mesma forma 22% dos entrevistados. Trump foi o segundo colocado, com 14%, seguido do papa Francisco, com 3%.

Nove por cento dos consultados disseram que Hillary Clinton foi a mulher que eles mais admiram, seguida da ex-primeira-dama, Michelle Obama, com 7%, e da apresentadora Oprah Winfrey, com 4%.

O instituto Gallup informou que a pesquisa com 1.049 adultos foi realizada entre 4 e 11 de Dezembro e tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. (Afp)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »