Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Exposição Being Her (e) até 31 de Janeiro entrada gratuita na Galeria Banco Económico

A Galeria Banco Económico em parceria com a plataforma sul-africana! Kauru/Black Collector’s Fórum, acolhe desde o dia 24 de Novembro, a exposição Being Her(e), uma mostra que reúne percepções históricas e contemporâneas do que significa hoje, ser um corpo feminino africano, em exibição até 31 de Janeiro de 2018.

A iniciativa conta com obras de 14 Mulheres artistas do continente africano e da diáspora, sob a curadoria de Paula Nascimento (Angola) e Violet Nantume (Uganda), que criaram Being Her(e), um espaço de reflexão sobre o acto de criação de mitos em relação ao corpo feminino, incorporando e interpretando a “mulher” e a interioridade feminina. Abordando temas como o género, a subjectividade, memória, pertença, sexualidade e identidade.

A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada na Rua do 1º Congresso MPLA, Nº18, de Segunda a Sexta-feira entre às 12 e às 19 horas, e também ao Sábado das 10 às 13 horas.
Não perca esta oportunidade única para ver, pela primeira vez em Luanda, 20 obras seleccionadas de 14 Mulheres artistas do continente africano e da diáspora que trazem uma reflexão mais abrangente sobre o evasivo tema da identidade e as suas diversas formas de representação.

SOBRE A GALERIA BANCO ECONÓMICO

A Galeria Banco Económico tem vindo a afirmar-se como um espaço de referência arquitectónica em Luanda dedicado à arte e cultura angolanas. Localizada no 1º andar do edifício Sede do Banco Económico, em Luanda, a Galeria Banco Económico protagoniza uma das dinâmicas mais interessantes de apoio à cultura e ao mundo artístico, dando corpo à estratégia de contribuir para o crescimento da arte e cultura nacional, um mercado em expansão em Angola.

Marcação de visitas guiadas e para grupos: galeria.auditorio@bancoeconómico.ao /gallery.tinawc@gmail.com

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »