Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Aberta jornada do Dia da Cultura Nacional

A abordagem sobre “A Cultura como vector de Desenvolvimento” marcou hoje, quinta-feira, a abertura da jornada alusiva as comemorações do 8 de Janeiro, Dia da Cultura Nacional, cujas actividades decorrerão em todos os municípios da província.

Durante a palestra, uma organização do governo local, o docente universitário Silvino Marcos destacou a riqueza da cultura angolana e lamentou a falta de criatividade e actividades capazes de diversificar o sector, com vista a atrair diferentes personalidades nacionais e estrangeiros.

“Este sector, bem explorado, pode, de certo modo, contribuir no Orçamento Geral do Estado (OGE), depois da indústria petrolífera e transformadora”, ressaltou.

O palestrante sublinhou que é necessário que os fazedores de diversas artes consigam ser criativos na abordagem dos conteúdos, assim como evitar o plágio.

O docente referiu ser de responsabilidade de todos os actores sociais contribuírem para o engrandecimento da cultura a nível do país.

Diversas actividades estão agendadas em prol do programa do Dia da Cultura Nacional, que se comemora a 8 de Janeiro em todo o país. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »