InicioCulturaDestaques CulturaAberta jornada do Dia da Cultura Nacional

Aberta jornada do Dia da Cultura Nacional

A abordagem sobre “A Cultura como vector de Desenvolvimento” marcou hoje, quinta-feira, a abertura da jornada alusiva as comemorações do 8 de Janeiro, Dia da Cultura Nacional, cujas actividades decorrerão em todos os municípios da província.

Durante a palestra, uma organização do governo local, o docente universitário Silvino Marcos destacou a riqueza da cultura angolana e lamentou a falta de criatividade e actividades capazes de diversificar o sector, com vista a atrair diferentes personalidades nacionais e estrangeiros.

“Este sector, bem explorado, pode, de certo modo, contribuir no Orçamento Geral do Estado (OGE), depois da indústria petrolífera e transformadora”, ressaltou.

O palestrante sublinhou que é necessário que os fazedores de diversas artes consigam ser criativos na abordagem dos conteúdos, assim como evitar o plágio.

O docente referiu ser de responsabilidade de todos os actores sociais contribuírem para o engrandecimento da cultura a nível do país.

Diversas actividades estão agendadas em prol do programa do Dia da Cultura Nacional, que se comemora a 8 de Janeiro em todo o país. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.