Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Retaliação: Brasil declara embaixador da Venezuela ‘persona non grata’

O Governo do Brasil declarou hoje ‘persona non grata’ o embaixador da Venezuela em Brasília, Gerardo Antonio Delgado Maldonado, em resposta à decisão idêntica da Assembleia Nacional Constituinte venezuelana em relação ao embaixador brasileiro.

A decisão exige que Delgado Maldonado, responsável pelos negócios da Venezuela no Brasil, abandone o país num prazo ainda por determinar, indicou à EFE um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros brasileiro.

“É uma decisão adotada por simples reciprocidade”, disse o porta-voz, lembrando a decisão da Venezuela em relação ao embaixador do Brasil em Caracas.

O Governo brasileiro já tinha anunciado que, a confirmar-se a decisão de declarar o embaixador daquele país na Venezuela, Ruy Pereira, como ‘non grato’ (indesejado), iria aplicar “medidas recíprocas”, criticando o “caráter autoritário” do executivo de Nicolás Maduro. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »