Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Lucas Ngonda quer promover reascenção da FNLA

O presidente da FNLA, Lucas Ngonda, conferiu no último fim-de-semana, em Luanda, posse a novos membros do Secretariado do Bureau Político da FNLA aos quais exortou a trabalharem para melhorar e promover a ascenção da FNLA.

A cerimónia que se enquadrou na realização da VII reunião Ordinária deste órgão de decisão, Lucas Ngonda conferiu posse a nove secretários nacionais, quatro secretários nacionais adjuntos, quadro membros que compõem a comissão ad hoc para o controlo e disciplina patriótica, cinco directores nacionais, seis assessores nacionais das secretárias e cinco secretários provinciais.

Disse aos presentes que não é prática do partido a realização de cerimónias de empossamentos no seio do partido, tendo afirmado que é preciso cultivar dentro do partido estes actos para que os jovens sigam o exemplo de responsabilidade e continuidade do partido. Lembrou aos indicados, que cada um vai dirigir um departamento, tendo apelado ao comprometimento no desempenho das suas funções com o objectivo de elevar e representar o partido dentro e fora do território angolano. “Cada um deve dirigir e desempenhar as funções que lhes foram conferidas com vista a garantir melhorias e ascensão do partido dentro e fora de Angola e não cair na vaidade cometendo erros que manchem o bom nome do partido”, sublinhou.

O presidente da FNLA apelou aos responsáveis empossados a pautarem por normas de conduta do partido, como o sigilo profissional, apoio aos deputados e contribuir para o crescimento do partido até ser elevado à sua dimensão histórica. “Na história deste país, nos mantivemos firmes e fortes até aos dias de hoje pela força histórica do partido. É preciso preservar as nossas raízes e garantirmos um crescimento pleno. Isso depende do que nós enquanto partido fazemos para garantir tal ganho”, declarou.

O presidente do partido afirmou que foram abordados assuntos ligados aos estatutos do partido, bem como os resultados das eleições de 23 de Agosto de 2017. Foi também apresentado o programa do partido para o primeiro trimestre de 2018, a proposta de agenda para a próxima reunião do Comité Central do partido. Os Membros do Bureau Político da FNLA analisaram também a actual conjuntura política nacional. (O País)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »