Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ex-ministro da Costa do Marfim condenado a 20 anos de prisão

O ex-ministro da Costa do Marfim Hubert Oulaye foi hoje condenado a 20 anos de prisão por cumplicidade no homicídio de 18 pessoas, incluindo sete soldados das Nações Unidas, pelo tribunal de Abidjan.

O antigo político, que acabou por regressar a casa depois de os seus advogados terem pedido recurso, considerou que se trata de “uma condenação sem prova” e de “uma condenação política”.

A procuradora-geral Mireille Kouassi pediu a prisão dos dois acusados no processo sobre a morte de 18 pessoas num ataque na zona oeste da Costa do Marfim em junho de 2012: Hubert Oulaye, de 64 anos e que foi ministro da Função Pública do ex-Presidente Laurent Gbagbo na década de 2000, e Maurice Djire, de 37 anos.

“De forma evidente, Hubert Oulaye forneceu os meios financeiros com vista à instalação de uma rebelião no oeste”, afirmou a responsável, considerando que “o cúmplice é por vezes mais perigoso que o autor” dos crimes. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »