Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Confrontos entre garimpeiros causam 15 mortos no norte do Chade

Confrontos entre garimpeiros causaram 15 mortos no extremo norte do Chade, indicou fonte da segurança.

A mesma fonte disse à agência France Presse que ouve uma primeira luta entre dois indivíduos que causou um morto, à qual se seguiu “um confronto generalizado”.

O balanço é de 15 mortos e vários feridos.

A violência ocorreu em Iri Bourgouri, junto à fronteira do Chade com a Líbia, numa localidade onde se encontram garimpeiros vindos de diferentes regiões do país.

Os confrontos envolveram membros da etnia zaghawa que se vieram vingar de um primeiro ataque realizado por elementos do clã goranes mourdia, segundo a imprensa local, que dá conta de vários veículos destruídos e da chegada ao local de uma coluna do exército chadiano para evitar mais violência.

A região desértica do Tibesti atrai numerosos garimpeiros, alguns dos quais seguem depois para as minas de ouro do Níger e da Argélia.

Os conflitos e confrontos intercomunitários são frequentes, nomeadamente com as populações locais de tubus, grupo étnico que vive nos dois lados da fronteira. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »