Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Catalunha vai contestar no Constitucional a aplicação do artigo 155

Parlamento catalão votou, esta quarta-feira, a intenção de recorrer da decisão do Governo central de Madrid.

O Parlamento catalão votou e aprovou recorrer para o Tribunal Constitucional da decisão do Governo de Mariano Rajoy de aplicar o artigo 155 da Constituição que suspende a autonomia da região.

A decisão foi aprovada com 11 votos a favor dos Junts pel Sí e os comuns – a aliança entre os partidos Catalunha em Comum e Podemos, com a abstenção da Candidatura de Unidade Popular e sete votos contra do Ciudadanos, PSC e PP.

O recurso será apresentado com base na alegada ilegalidade da decisão do governo central que surgiu na sequência das eleições do passado mês de outubro. Nesta senda, o presidente do governo regional, Carles Puigdemont foi demitido, bem como todo o seu executivo.

Com a aplicação do artigo 155, a autonomia da região da Catalunha fica suspensa, sendo o governo de Madrid a tomar as decisões administrativas relativas à região. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »