Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Registo militar começa no dia 4 de Janeiro

O Ministério da Defesa Nacional inicia, no próximo dia 4 de Janeiro, o processo de recenseamento militar dos cidadãos nacionais do sexo masculino nascidos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2000.

O processo, que vai até ao dia 28 de Fevereiro, abrange os cidadãos nascidos em 1999 que não tenham feito o recenseamento, refere uma nota de imprensa distribuída da instituição.

De acordo com um despacho do ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira, o recenseamento militar deve ser realizado em todo o território nacional, bem como no exterior do país.

O recenseamento militar é um acto de registo anual, que envolve todos os cidadãos do sexo masculino que completam 18 anos de idade e tem como objectivo obter a informação de todos os cidadãos que atingem, em cada ano, a idade do início das obrigações militares, ao abrigo da Lei nº 1/93, de 26 de Março, Lei Geral do Serviço Militar.

O recenseamento permite às FAA determinar e manter um controlo das reservas aceitáveis para a renovação regular dos efectivos e evitar-se o excesso de tempo de permanência dos militares no cumprimento do Serviço Militar activo. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »