Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Natal ensanguentado em Cafunfo

Morte a tiro de um jovem vendedor de rua e ferimentos a outros dois cidadãos marcam a época festiva do Natal na vila diamantífera de Cafunfo, na Lunda Norte.

António Francisco, professor e cunhado do jovem falecido, é uma das três vítimas dos dois actos de violência que se registaram na região nos dias 22 e 23 de Dezembro.

Francisco disse que foi atingido por uma bala de arma de fogo durante a confusão que se gerou quando passava por uma unidade da PN o cortejo fúnebre do jovem morto por um suposto agente de segurança privada.

A corporação terá entendido que o acto que constituía uma provocação te usou a força para dispersar a multidão

Além do professor, terá sido igualmente atingida uma tia do morto, de 50 anos de idade, com alguma gravidade mas a identidade não foi revelada.

Duas fontes Polícia Nacional local devidamente identificadas negaram-se a comentar os incidentes alegando não estarem autorizados.

Entretanto, activistas locais dos direitos humanos anunciaram que estão a preparar um abaixo-assinado para protestar contra os actos de violência na região e contra uma passividade da Polícia Nacional, revelou Jordão Muakambiza à VOA. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »