InicioMundo LusófonoMoçambiqueMais de 200 mil pessoas passaram fronteira de Moçambique nos últimos 15...

Mais de 200 mil pessoas passaram fronteira de Moçambique nos últimos 15 dias

Mais de 200 mil pessoas atravessaram o posto de fronteira de Ressano Garcia, o mais movimentado de Moçambique e que faz ligação com a África do Sul, nos últimos 15 dias, disse à Lusa a porta-voz do Serviço Nacional de Migração (Senami), Cira Fernandes.

O maior número de pessoas que atravessaram o posto neste período foi registado no dia 23 de dezembro, com a entrada de mais de 35 mil pessoas, segundo a porta-voz do Senami, que lembrou que esta é a avaliação preliminar.

O aumento de circulação no posto deve-se à quadra festiva de Natal e passagem de ano, tendo as autoridades decidido abrir a fronteira 24 horas por dia, de 13 de dezembro até 08 de janeiro.

A operação é designada “Paragem Única” e está a ser coordenada por um comando conjunto que integra as autoridades que operam na fronteira: Polícia da República de Moçambique (PRM), Direção-geral de Alfândegas, Polícia de Fronteira, Senami e brigadas ligadas a serviços de saúde e agricultura.

O atendimento foi reforçado com a instalação de cinco pontos para passageiros e viaturas no sentido África do Sul – Moçambique e seis no sentido inverso. (Diário de Notícias)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.