Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

GPL e Ministérios de Energia e Administração do Território reforçam parceria

O Governo Provincial de Luanda (GPL) e os Ministérios de Energia e Água, Administração do Território e Reforma do Estado decidiram implementar um modelo de parceria que visa melhorar a prestação de serviços dos três sectores.

Para o efeito foi criada uma comissão multissectorial que integram técnicos e responsáveis da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), Empresa Pública de Água de Luanda (EPAL) e das administrações municipais e distritais.

A parceria tem como objectivo a resolução dos problemas de abastecimento de electricidade e água a nível local.

A decisão foi tomada hoje, terça-feira, durante um encontro entre o governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, ministro de Energia e Água, João Batista Borges e a secretaria de estado da Administração do Território, Laurinda Cardoso, realizada na sede do GPL.

Em declarações à imprensa, o ministro da energia e água, João Batista Borges, reconheceu que a prestação de serviço da EPAL e ENDE suscita reclamações por parte dos beneficiários e responsáveis do poder local, por isso existe um diálogo permanente com Governo da província para encontrar as melhores vias de resolver estas exigências.

Segundo o ministro, a alteração orgânica introduzida nas duas empresas públicas (ENDE e EPAL), no fundo tem como o principal objectivo redinamizar as suas actividades. “Necessitamos prestar um melhor serviço e uma prestação de melhor qualidade depende também dos resultados financeiros e económicos destas empresas”.

Por sua vez, o governador de Luanda, Adriano de Carvalho, acredita que com esta dinâmica os constrangimentos no fornecimento de electricidade e de água potável serão reduzidos.

Participaram no encontro vice-governadores, directores, administradores municipais e distritais.

Com mais de seis milhões de habitantes fazem parte da capital do país os municípios de Luanda, Belas, Talatona, Kilamba-Kiaxi, Cazenga, Cacuaco, Viana, Icolo e Bengo e Quiçama. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »