Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cubal regista mais de 11 mil casos de malária

Onze mil e 310 casos de malária foram registados de Janeiro a Novembro deste ano no município do Cubal, 150 quilómetros a Leste da cidade de Benguela, contra os 8.056 do mesmo período de 2016.

Falando hoje, segunda-feira, à Angop, o director da Repartição Municipal de Saúde no Cubal, Domingos Ngunga, referiu que, no período em análise, a malária causou 85 óbitos (-124).

Apesar da redução de mortes por malária, o responsável referiu ser elevado o índice de prevalência desta doença no Cubal, por causa da chegada tardia às unidades sanitária, falta de prevenção e existência de áreas de reprodução do mosquito.

Ressaltou algumas medidas profiláticas como a educação para a saúde e a fumigação, principalmente nos bairros do Casseque, Camunda, Mucucu e Calomanga, os mais afectados pela malária.

Por outro lado, o responsável adiantou que no mesmo período foram registados cinco mil e 535 casos de doenças diarreicas agudas (+3.874), sete mil e 25 de febre tifoide (+3.490).

Com 458 funcionários, a rede sanitária do Cubal é composta por 23 unidades, entre as quais o hospital municipal central e o da Nossa Senhora da Paz, vulgo Tchambungo, tutelado pelas Irmãs Teresianas da Igreja Católica. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »