Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Aprovado acordo financeiro no valor de USD de 500 milhões

Um Acordo-Quadro de financiamento no valor de 500 milhões de dólares norte-americanos foi aprovado por Despacho Presidencial, no quadro da continuidade de acções inseridos no programa de investimentos públicos.

A acordo desta linha de crédito será celebrado, em breve, entre a República de Angola, representada pelo Ministério das Finanças e a instituição a Credit Agricole Corporate and Investimento Bank (CACIB) de França, de acordo com o Despacho Presidencial publicado em Diário da República, de 13 de Dezembro deste ano, a que Angop teve acesso.

O diploma fundamenta a necessidade de se garantir a continuidade e concretização do programa do governo relativo à execução de projectos inseridos no programa de investimentos e outros de interesse nacional enquadrados no Plano Nacional de Desenvolvimento 2013/2017.

Justifica ainda a estratégia do Governo relativa à diversificação de fontes de financiamentos para a cobertura de despesas inerentes à execução dos projectos de investimentos públicos necessários ao desenvolvimento económico e social do país.

Assinado pelo Presidente da República, João Lourenço, o diploma autoriza o ministro das Finanças para proceder à assinatura do referido Acordo-Quadro de financiamento, em nome do país.

Neste despacho, João Lourenço revoga o Despacho Presidencial nº 114/17, de 05 de Maio e todo a legislação que contrarie o disposto neste presente diploma. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »