Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sobe para 240 o número de mortos nas Filipinas devido a tempestade

Duzentos e quarenta mortos é o mais recente balanço da tempestade tropical Tenbim, que assolou o sul das Filipinas entre sexta-feira e domingo, provocando inundações e deslizamentos de terras.

A polícia divulgou hoje o registo de 208 mortos, dos quais 135 no norte de Mindanao, enquanto responsáveis da proteção civil assinalaram 78 mortos na península de Zamboanga e 27 na província central de Lanao do Sul.

Habitualmente poupada nas cerca de 20 tempestades tropicais registadas por ano no arquipélago asiático, a grande ilha meridional de Mindanao, de 20 milhões de habitantes, foi muito atingida desta vez.

Na ilha, as buscas continuam para encontrar 107 desaparecidos.

O Natal deste ano para 13 mil famílias, que devem traduzir 52 mil pessoas, foi passado em centros de abrigo neste país maioritariamente católico.

A tempestade abandonou o arquipélago na manhã de domingo em direção ao mar da China meridional e deverá chegar esta noite ao Vietname. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »