Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Salvador Sobral deixa Unidade de Cuidados Intensivos

Músico português “continua a evoluir de forma muito positiva”, segundo o último comunicado divulgado sobre o seu estado de saúde

Salvador Sobral já deixou a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Santa Cruz, em Carnaxide, Oeiras, onde se encontra internado na sequência de um transplante.

O jovem músico português passou para os Cuidados Intermédios, de acordo com o comunicado divulgado neste domingo, véspera de Natal, na sua página no Facebook.

Na mesma atualização sobre o seu estado de saúde, há ainda a indicação de que a recuperação de Salvador Sobral “será longa”, apesar de estar “a evoluir de forma muito positiva”.

O músico, que venceu o último festival Eurovisão da canção, foi submetido no passado dia 8 a um transplante cardíaco.

Na conferência de imprensa, realizada no dia seguinte, a equipa que operou o músico disse que a recuperação será demorada, o que é normal neste tipo de transplantes, mas que o músico “vai ter uma vida completamente normal” se tudo correr bem.

Salvador Sobral anunciou em setembro que iria fazer uma pausa na carreira, por motivos de saúde e por tempo indeterminado.

A vitória no festival Eurovisão da Canção, que venceu com uma canção escrita pela irmã, Luísa Sobral, deu maior visibilidade nacional e internacional a um músico que conta com vários anos de carreira.

Nascido em Lisboa, em 1989, Salvador Sobral participou em dois concursos televisivos de talento, na infância e na adolescência, estudou Psicologia, mas um Erasmus em Espanha fê-lo trocar essa via pela música.

No ano passado editou o álbum de estreia, “Excuse me”, no qual cruzava referências de uma vida, do jazz de Chet Baker aos clássicos brasileiros de Dorival Caymmi.

Este ano, já depois de ter ganhado o festival Eurovisão, Salvador Sobral lançou o projeto Alexander Search, em parceria com o pianista Júlio Resende, em torno da poesia de um dos heterónimos de Fernando Pessoa. (Tvi24)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »