Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Pediatria Geral do Lobito carece de medicamentos

A Pediatria Geral do Lobito, município a Norte da província de Benguela, está com falta de medicamentos, o que cria constrangimentos na assistência aos pacientes, informou sábado, à Angop, o subdirector clínico, Jorge Melo.

Falando a propósito do funcionamento daquela unidade de saúde, Jorge Melo mostrou-se preocupado com a falta de medicamentos e camas para acomodação dos doentes que têm vindo a afluir à pediatria.

Segundo ele, aquela instituição pediátrica tem uma capacidade de internamento para 101 utentes, mas neste momento encontram-se 118 internados.

É nesse contexto que o responsável explicou que a Pediatria Geral do Lobito necessita com urgência de fármacos e camas, de forma a melhorar os serviços prestados aos utentes.

Neste momento, de acordo com a fonte, o atendimento na pediatria do Lobito é assegurado por 11 médicos e 82 técnicos de enfermagem.

No entanto, as 118 crianças internadas na Pediatria Geral do Lobito beneficiaram, recentemente, de 150 brinquedos, num gesto solidário da empresa MMO-Services, que o subdirector clinico enaltece, já que levou alento aos pacientes, resgatando o seu sorriso, fundamentalmente aqueles sem familiares.

Aproveitou ainda para apelar à adesão das demais instituições e pessoas singulares a essa causa solidária, a exemplo do que fez a firma MMO-Services, contribuindo para uma quadra festiva mais inclusiva.

O programa Natal Solidário estendeu-se, ainda, ao Centro Materno Infantil da Bela Vista, no Lobito, onde os membros da MMO-Services ofereceram vários brinquedos, com destaque para bonecas, carrinhos, balões e bolas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »