- Publicidade-
InicioGovernos ProvinciaisGoverno Provincial do HuamboGovernador pede mais solidariedade para com os idosos

Governador pede mais solidariedade para com os idosos

O governador da província do Huambo, João Baptista Kussumua, solicitou esforços conjugados entre as instituições do Estado, igrejas e a sociedade em geral, em prol do bem-estar dos idosos em situação vulnerável nos lares de acolhimento.

João Baptista Kussumua fez este apelo por ocasião da festa de natal da pessoa idosa, oferecida pela sua esposa, Ilda Kussumua, a 130 idosos, residentes em diversos lares de acolhimentos do Huambo.

Para o governante, o bem-estar dos idosos tem de ser feito com a manutenção das instituições, devendo contar sempre com a capacidade de apoio dos empresários e demais doadores.

Considerou também importante o contributo da igreja, para um seguimento ao estado espiritual, realizando missas e orações, assim como dialogar.

“Todos devemos ajudar com o bocado que temos, com alimentação e roupas, para minimizar a carência da pessoa idosa vulnerável, não só as que habitam nos lares de acolhimento como no seio das comunidades”, expressou.

Deu a conhecer que o governo local pretende, nos próximos tempos, catalogar todos os doadores, para incentivar o empresariado e demais pessoas a apoiar as causas filantrópicas, bem como reduzir as despesas do Estado. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.