Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Escola técnica de saúde forma mais de 300 enfermeiros

Trezentos e 75 enfermeiros foram formados nos últimos quatro anos na Escola Técnica de Saúde do município de Saurimo, província da Lunda Sul, informou domingo, a directora da instituição, Palmira Baptista.

Em declarações à Angop, a responsável fez saber que os 375 técnicos foram formados nas especialidades de análise clínica, radiologia, enfermagem geral, farmácia e fisioterapia.

Quanto ao enquadramento dos mesmos no mercado de trabalho, a responsável informou que a escola está a trabalhar com a direcção da Saúde, para dar prioridade destes técnicos após abertura do concurso público de ingresso em 2018.

Referiu que a iniciativa permitirá aos técnicos ingressarem sem qualquer sobressaltos no mercado de emprego, para darem o seu contributo no melhoramento do atendimento médico e medicamentoso dos pacientes que acorrem nas mais variadas unidades sanitárias, existentes na província da Lunda Sul.

A Escola inaugurada em 2010, funciona com dez salas de aula e já formou até ao momento 865 técnicos de enfermagem. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »