Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cinco distritos sob aviso amarelo devido a chuva

Cinco distritos do Norte e Centro do país estão hoje à tarde sob aviso amarelo devido a chuva, por vezes forte, enquanto na terça-feira todos os distritos de Portugal continental estarão sob alerta devido a vento forte.

Segundo a informação mais recente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga vão estar sob o terceiro aviso mais grave, numa escala de quatro, entre as 13:00 e as 18:00 de hoje.

O aviso deve-se a “chuva, por vezes forte, passando a aguaceiros”.

A previsão do tempo para este dia de Natal é de chuva fraca, aumentando de intensidade e frequência a partir da tarde e com queda de neve nas terras altas do Norte e Centro.

Com o agravamento das condições meteorológicas, o número de avisos multiplica-se entre a tarde de terça-feira e a madrugada de quarta-feira.

O vento forte, com rajadas, vai colocar sob aviso amarelo todos os distritos de Portugal continental na terça-feira.

Por causa da chuva, por vezes forte, estarão em aviso amarelo, nos dias 26 e 27, as regiões de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Braga

São também esperadas ondas de noroeste, com quatro a cinco metros, o que motiva um aviso amarelo para os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga entre terça e quinta-feira. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »