Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Bispo auxiliar de Luanda considera Natal símbolo de união familiar

A quadra natalícia deve simbolizar a reconciliação e união das famílias angolanas, primando desta forma para um ano novo próspero e de amor, afirmou domingo, em Luanda, o bispo auxiliar Zeferino Zeca Martinis.

Falando na tradicional Missa de Galo, realizada na Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Sé catedral) diante de fiéis católicos e não só, sublinhou que a paz traduzida pelo Natal proporciona o diálogo entre as famílias e traz a harmonia.

Dom Zeferino Zeca Martins ao proferir a homilia frisou ser fundamental compreender e aceitar este mistério de Deus e saber porque que o altíssimo se encarnou e se fez homem, pois o mesmo constitui a base das opções de vida, a qualidade do relacionamento humano.

Adiantou que “por isso o homem deve cultivar e praticar a solidariedade de forma a ajudar uns aos outros, porque o amparo e o refúgio dos problemas é Jesus Cristo”.

Apelou para que a conversão seja lema de todo o cristão que celebra o Natal, estando na firmeza da fé, sobretudo aqueles que se encontram em situações particularmente difíceis e perseguidos e mortos por causa da fé em Cristo, como os residentes no Iraque, Síria, Somália, Quénia e Nigéria.

O bispo reprovou ainda as mulheres que fazem do seu ventre cemitério apoiado a prática errada do aborto e as famílias que acusam crianças de feitiçaria e exultou-as ao arrependimento e a conversão .

O prelado instou a reconciliação de todas as pessoas desavindas tendo em conta o espírito natalício, assim como a todos os doentes que tenham coragem na fé de uma cura rápida.

Na sua óptica, quem não aceita a encarnação de Deus, não aceita a própria Igreja de Cristo, a sua fé permanece estéril, não anima nem fecunda a sua vida, o seu dia-a-dia até ao ponto de criar interrogações nas outras pessoas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »