Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Apreendidas 14 armas em posse de cidadãos civis

Catorze armas de fogo de diversos calibres foram apreendidas no decurso da semana finda pelos efectivos do Comando provincial do Cunene da Polícia Nacional nos municípios do Ombadja e Cahama.

De acordo com o intendente Nicolau Tuvecalela, das armas de fogo apreendidas constam oito do tipo AKM, duas pistolas, duas mauser, uma carabina e uma caçadeira.

Disse que os meios apreendidos resultam de várias micro operações realizadas em Xangongo, Ekondo, Cavalawa e Tapela, resultando igualmente a apreensão de 45 cartuchos de armas de caça e 24 de AKM, com um detido.

Relativamente a situação da criminalidade, referiu que no período em causa, a polícia registou 20 crimes de natureza diversa, menos um em relação a semana anterior, dos quais 19 foram esclarecidos, com a detenção de 19 cidadãos.

No âmbito dos Serviços de Investigação Criminal, foram abertos 21 processos crimes, bem como foram remetidos 51 outros processos ao Ministério Público, sendo 20 para legalização e 31 reexames.

Foram levados a julgamento sumário quatro réus acusados de crimes de ofensas corporais, condenados nas penas de seis meses de prisão efectiva e multas correspondentes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »