Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Alberto Fujimori é transferido para o hospital 8vídeo)

O antigo chefe de Estado, de 79 anos, sofreu uma taquicardia.

Alberto Fujimori, o antigo presidente do Peru foi transferido, este sábado, da prisão, onde cumpre uma pena de 25 anos, para uma clínica em Lima.

Segundo os media locais, que citam o médico Alejandro Aguinaga, o antigo chefe de Estado sofreu uma taquicardia.

O ex-presidente apresentou, este mês, um pedido de indulto ao diretor da prisão da Direção de Operações Especiais da Polícia, onde está encarcerado desde 2009. A Comissão de Graças Presidenciais tem que tramitá-lo antes de ser enviado ao presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski.

Alberto Fujimori, de 79 anos, dirigiu os destinos do país entre 1990 a 2000. Nove anos depois, foi condenado a 25 anos de prisão por corrupção e crimes contra a Humanidade.

O antigo chefe de Estado não é uma figura consensual. Parte da população vê-o como um ditador corrupto, a outra defende que durante o seu mandato Fujimori colocou fim à crise económica e à insurreição sangrenta de esquerda. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »