Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Morreu o primeiro astronauta da NASA a flutuar livremente no espaço

Bruce McCandless morreu esta quinta-feira aos 80 anos de idade, de acordo com a Agência Espacial Norte-americana (NASA).

O astronauta norte-americano Bruce McCandless, a primeira pessoa a flutuar livremente no Espaço, ou seja, sem qualquer cabo de ligação ao vaivém, morreu esta quinta-feira aos 80 anos de idade. A informação foi hoje, sexta-feira, avançada em comunicado, pela própria Agência Espacial Norte-americana (NASA).

Conforme escreve o comunicado da NASA, “McCandless é talvez melhor lembrado pela famosa fotografia da NASA do homem a voar ao lado do vaivém espacial na Unidade de Manobra Tripulada (MMU) – o primeiro astronauta a voar sem apoio da nave”.

A imagem, que pode ver completa abaixo, foi captada em 1984, aquando da quarta missão do vaivém Challenger.

McCandless foi também o responsável pelas comunicações em Houston durante o passeio lunar de Neil Armstrong e Buzz Aldrin, da Apollo 11, em 1969. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »