Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sector da Energia e Água terá novos projectos em 2018

O sector da energia e águas merecerá atenção especial em 2018 do governo da Lunda Sul, com vista a dinamizar, atrair e impulsionar o investimento privado e proporcionar o bem-estar da população.

A garantia foi dada nesta sexta-feira, em Saurimo, pelo governador local, Ernesto Kiteculo. Informou que o governo está a trabalhar no sentido de ver melhorado o fornecimento destes dois serviços, com a execução de novos projectos.

Considerou a energia eléctrica fundamental para o processo de desenvolvimento que se pretende na Lunda Sul, daí que esforços estão a ser desenvolvidos no sentido de se efectivar a construção da barragem hidroeléctrica do Chicapa 2.

Informou que neste momento, cerca de 16 megawatts estão disponíveis na barragem hidroeléctrica do Chicapa 1 e nas duas centrais térmicas, insuficiente para atender a demanda da província.

Quanto ao sector da água, Ernesto Kiteculo, disse que a prioridade será trabalhar para recuperação de 90 porcento dos sistemas de abastecimento avariados e construir uma central de captação, tratamento e distribuição. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »