Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente saúda tropas da SADC

Uma mensagem de felicitação e exortação do Presidente angolano, João Lourenço, por ocasião da quadra festiva, que se avizinha, foi transmitida quinta-feira aos efectivos angolanos da Missão de Prevenção da SADC para o Lesotho (SAPMIL).

A mensagem do Presidente João Lourenço foi transmitida em Maseru pelo ministro da Defesa Nacional, Salviano Sequeira, que se encontra, desde quinta-feira, em visita ao Lesotho, para manter contacto com a tropa angolana neste país.

“Exorto-vos a cumprirem com zelo e disciplina a honrosa missão que vos foi confiada, respeitando a cadeia de comando instituída e fazer de tudo para que a situação no Lesotho volte à normalidade”, refere a mensagem do Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), João Lourenço.

Segundo a mensagem, o Comandante-em-Chefe das FAA espera que após os seis meses previstos para a emissão, a tropa angolana regresse ao país em segurança.

Salviano Sequeira dirigia-se à tropa durante uma cerimónia testemunhada pelo Chefe do Estado-Maior adjunto para Educação Patriótica, Egídio Santos, chefe da missão, Matias Matondo e por funcionários dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

O ministro da Defesa Nacional iniciou, quinta-feira, uma visita ao Reino do Lesotho para confraternizar com o efectivo angolano da SAPMIL, tendo já mantido encontros de cortesia com os ministros das Relações Exteriores e da Defesa do Lesotho.

Hoje, sexta-feira, o ministro Salviano Sequeira deverá manter um encontro de cortesia com o primeiro-ministro do Lesotho, Thomas Thabane.

A Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) procedeu ao desdobramento, a 2 de Dezembro deste ano, de um contingente militar no âmbito da Missão de Contingência para o Lesotho, a pedido das autoridades deste país.

O contingente, composto por 217 militares, dos quais 162 de Angola que detém a presidência rotativa do órgão da SADC para Defesa e Segurança, tem a missão de apoiar o Lesotho a ultrapassar a crise política que enfrenta.

O Governo do Lesotho aprovou, recentemente, um roteiro para implementação de reformas políticas, constitucionais, judiciais, parlamentares, de segurança e outras, recomendadas pela SADC para a estabilização do país, confrontado com uma crise política. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »