Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

PGR propõe-se combater branqueamento de capitais

O combate à criminalidade, com realce aos crimes de colarinho branco, ao branqueamento de capitais, à corrupção e ao nepotismo, estão entre as prioridades da Procuradoria-Geral da República (PGR), numa meta a ser alcançada a médio e curto prazos.

A informação foi prestada à imprensa nesta quinta-feira pelo Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Grós, após ter sido empossado no cargo pelo Presidente da República, João Lourenço.

Quanto à celeridade dos processos crimes que estão sob tutela da instituição, Hélder Pitta Grós afirmou que a perspectiva é tratar todos os casos com celeridade.

No acto, que decorreu no Palácio Presidencial, tomaram posse o Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Grós, os vices-procuradores gerais da República, Luís da Mota Liz e Adão Adriano António, este último para a Esfera Militar e Procurador Militar das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Foram igualmente empossados Domingos Manuel Dias, Celestino Paulo Benguela, Júlia Rosa Agostinho Pereira de Lacerda Gonçalves e João Luís de Freitas Coelho, nos cargos de procuradores gerais-adjuntos da República.

Por inerência de função o vice-procurador geral da

República para a Esfera Militar e Procurador Militar das FAA, Adão Adriano António, foi promovido, na ocasião, ao grau militar de General, pelo Comandante em Chefe das Forças Armadas Angolanas, o Presidente da República, João Lourenço. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »