Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Novo duelo entre Messi e Ronaldo

O Barcelona e o Real Madrid protagonizam no sábado às 13h00, mais um grande clássico de dimensão mundial, e certamente vai parar a Espanha e o Mundo durante algumas horas, quando em palco vão estar em confronto as duas maiores figuras do mundo do futebol, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi.

O Barça lidera isolado o campeonato espanhol, enquanto o Real Madrid ocupa a quarta posição na tabela. Distantes na pontuação, as duas equipas defrontam-se pouco antes do Natal, no Santiago Bernabéu, partida que promete ser quente por causa da importância do jogo para ambas as equipas.

Em caso de vitória do conjunto de Ernesto Valverde, o título não fica assegurado, mas o Barcelona ganha uma grande vantagem sobre o maior rival que nunca tirou tal diferença para conquistar o título espanhol.
Por outro lado, em caso de vitória da equipa de Zidane, o Real Madrid acirra a disputa pelo título, deixa a segunda volta da temporada europeia em aberto em Espanha.

Histórico recente

Antes do Clássico da LaLiga, vale ressaltar que o mundo do futebol já curtiu outros três Barcelona vs Real Madrid. O primeiro, foi no Verão passado em Miami (30 de Julho), depois nos dois confrontos da Supertaça de Espanha (12 e 15 de Agosto).
Real Madrid 2-3 Barcelona (Miami, amistoso) – 30 de Julho de 2017 Barcelona 1-3 Real Madrid (Supertaça, primeira -mão) – 13 de Agosto de 2017

Real Madrid 2-0 Barcelona (Supertaça, segunda-mão) – 16 de Agosto de 2017
Na temporada 2016-17, os catalães receberam o conjunto de Zinedine Zidane no dia 3 de Dezembro de 2016 na partida do primeiro turno, que terminou empatado por 1-1, golos de Luis Suárez e Sérgio Ramos.
O jogo da segunda volta, disputado no dia 23 de Abril de 2017 na capital espanhola, terminou com a vitória dos catalães devido aos golos de Lionel Messi (2) e Ivan Rakitic (Casemiro e James marcaram para os merengues). O encontro entre Barcelona e Real Madrid é o mais atraente que o futebol espanhol oferece.

MELHOR FUTEBOLISTA AFRICANO
Três “galos” para um poleiro

A lista de 30 jogadores da qual vai sair o vencedor do prémio de Melhor Jogador Africano, foi reduzida para três depois da Confederação Africana de Futebol divulgar na passada segunda-feira o nome dos finalistas. Deste modo, os avançados Pierre -Emerick Aubameyang (Borússia de Dortmund) e Sadio Mané e Mohamed Salah (ambos do Liverpool) surgem como os únicos jogadores na corrida. Os três nomes surgem de uma lista inicial de 30 jogadores, que incluía três jogadores do FC Porto, o maliano Moussa Marega, o argelino Yacine Brahimi e o camaronês Vincent Aboubakar, os dois últimos ainda incluídos numa primeira redução a 11 jogadores. Os três finalistas à ‘Bola de Ouro’ africana concorrem para suceder ao argelino Ryad Mahrez (Leicester), o melhor em 2016, Aubameyang já foi distinguido em 2015. (Jornal dos Desportos)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »