Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Acidente rodoviário provoca 48 feridos graves no Cuanza Norte

Um acidente de viação causou 48 feridos graves na Estrada Nacional 230, na província do Cuanza Norte, suspeitando-se que o excesso de passageiros seja a causa do sinistro, foi hoje noticiado.

O acidente ocorrido na noite de quarta-feira aconteceu, segundo testemunhas, quando o veículo, em que viajavam todos os feridos, se despistou ao realizar uma curva.

De acordo com um dos feridos, a carrinha ao efetuar a curva deparou-se com outros carros parados devido a um outro acidente na faixa contrária.

«Logo que o motorista fez a curva, não tinha nenhuma sinalização, para desviar dos carros foi parar na mata, para um buraco», contou a vítima em declarações emitidas hoje pela rádio pública angolana.

O diretor clínico do Hospital Central de Ndalatando, capital do Cuanza Norte, Inácio Francisco, confirmou a receção de 48 feridos, que apresentam vários tipos de traumatismos.

«Fomos anunciados de um acidente nas imediações do Queta, onde deram entrada 48 feridos por acidente de viação e alguns desses pacientes, observados no banco de urgência, apresentam fratura da clavícula, outros a nível dos membros superiores, mais concretamente fratura do rádio e o cúbito, temos um doente com traumatismo cranioencefálico, que está sob observação», descreveu Inácio Francisco.

Os acidentes de viação são a segunda maior causa de morte em Angola depois da malária. (A Bola)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »