InicioMundoEuropa100 disparos por segundo: Mistral russo demonstra o seu poder nas águas...

100 disparos por segundo: Mistral russo demonstra o seu poder nas águas do Báltico (vídeo)

O navio de desembarque Ivan Gren, que irá substituir na Marinha russa os porta-aviões Mistral franceses, realizou com sucesso os primeiros testes de seu sistema de artilharia naval, informou o canal Zvezda.

Este navio tem armas navais AK-176M e AK-630M, de calibres 76 e 30 mm, respectivamente. Durante os testes, que foram realizados no Mar Báltico, o segundo canhão fez quase 100 rodadas por segundo.

O Ivan Gren, líder da série de projectos 11711, foi construído a partir do projecto soviético 1171, mas esta nova versão vem equipada com sistemas modernos.


Espera-se que os testes do estado a que está sendo submetido finalizarão no final de Dezembro e, mais tarde, ele se tornará parte da frota do norte da Marinha russa.

Outra arma deste navio são dois lançadores de mísseis múltiplos A-215 Grad-M, com uma faixa de 20 quilómetros, projectados para afectar alvos costeiros ou cobrir o desembarque de tropas.

Além disso, a embarcação tem capacidade para transportar 13 tanques ou 36 veículos blindados, além de até 300 fuzileiros navais. No convés, finalmente, você pode levar um helicóptero de transporte de assalto Ka-29 ou um helicóptero de busca e salvamento Ka-27. (Sputnik)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.