Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

União Europeia oferece ajuda humanitária adicional para refugiados burundeses na Tanzânia

A União Europeia (UE) decidiu conceder uma ajuda humanitária adicional de dois milhões de euros para refugiados burundeses na Tanzânia, soube-se quarta-feira de fontes oficiais.

Esta ajuda destina-se à compra de alimentos para os refugiados burundeses que vivem atualmente em campos na Tanzânia e “cujas necessidades humanitárias estão crescentes e urgentes”.

Na ocasião, o comissário europeu para a resposta às crises, Christos Styllianides, declarou que estes créditos, que serão geridos por organizações não governamentais humanitárias que operam no país, permitirão adquirir alimentos e assistência diversa para os refugiados burundeses, incluindo abastecimento em água potável e proteção das populações vulneráveis.

Além disso, através dos seus programas de ajuda ao desenvolvimento com o Burundi, a União Europeia financiará projetos destinados a prestar ajuda diretamente aos burundeses necessitados que ficaram no país. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »