Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

UJES com vagas reduzidas para ano académico de 2018

Duas mil e 200 vagas estarão disponíveis na Universidade José Eduardo dos Santos (UJES) em 2018, contra as duas mil e 745 do presente ano, informou hoje, quinta-feira, o reitor da instituição, Cristóvão Simões.

Em declarações à imprensa, o reitor esclareceu que a redução do número de vagas, ordem de 545, deve-se a insuficiência de infra-estruturas para albergar maior número de estudantes novos.

Adiantou que as mesmas vagas vão ser distribuídas nas nove unidades orgânicas afectas a instituição que abrange a V região académica do país, nomeadamente as Faculdades de Ciências Agrárias, de Medicina Humana, Medicina Veterinária, Economia, de Direito, o Instituto Superior Politécnico, todas localizadas na província do Huambo e as Escolas Superiores Politécnicas nas províncias do Bié e do Moxico.

O responsável disse que para o preenchimento destes lugares, estima-se uma concorrência de mais de 15 mil candidatos, cujo processo de selecção, mediante a realização de exames de ingresso, começa a ser efectuado a partir de Janeiro próximo.

Sobre as perspectivas do próximo ano, disse que a instituição vai trabalhar visando a efectivação dos cursos de mestrados na Faculdade de Direito e de Contabilidade na Faculdade de Economia.

O responsável acrescentou que todos os esforços estão a ser envidados para que os referidos cursos sejam ministrados localmente e em parceria com a Faculdade de Direito e do Instituto Superior de Economia e Gestão, afectos à Universidade de Lisboa.

A par destes cursos, disse constituir igualmente desafios da universidade, o arranque do curso de mestrado em Sanidade Animal, a ser ministrado pela Faculdade de Medicina veterinária.

Cristóvão Simões disse também constar das metas para o 2018, a melhoria da qualidade de ensino a nível da região através da aposta na superação contínua do corpo docente, a promoção da investigação científica e a extensão universitária. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »