Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Sonangol investiga “possíveis desvios” de fundos por parte da administração de Isabel dos Santos

A Sonangol criou uma comissão de inquérito para investigar “possíveis desvios” de fundos por parte da anterior administração, liderada pela empresária Isabel dos Santos, informou o porta-voz da petrolífera nacional, Mateus Cristóvão.

As notícias sobre alegadas transferências de milhões de dólares da Sonangol para investimentos privados de Isabel dos Santos, durante o período em que a empresária presidiu à petrolífera nacional, tiveram eco na companhia estatal.

“Criámos uma comissão de inquérito interna para investigar a informação publicada”, disse o porta-voz da petrolífera nacional, Mateus Cristóvão, citado pela agência noticiosa AFP.

O responsável acrescenta que, por enquanto, a Sonangol não pode adiantar mais dados.

“Estamos a verificar a existência de possíveis desvios, mas ainda não posso confirmar nada”, apontou o porta-voz.

Na base das diligências surgem várias notícias publicadas nos últimos dias sobre supostas transferências de milhões de dólares da Sonangol para investimentos privados da empresária.

As alegações levaram Isabel dos Santos a emitir um comunicado na passada terça-feira, 19, no qual não só desmente as acusações, como se diz alvo de uma campanha de difamação. A empresa nega, por exemplo, que tenha sido contactada pela actual administração para prestar esclarecimentos.

Segundo a AFP, na terça-feira à tarde o Ministério Público ainda não tinha recebido nenhuma queixa formal referente a este acaso. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »