Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Quinta-feira de grandes decisões na Catalunha

Um das questões chave destas eleições vai ser a participação. Outra vai ser a capacidade de criar pactos para governar. De acordo com as sondagens, o resultado deve ser muito renhido entre independentistas e constitucionalistas.

Os mais de 5 milhões e meio de eleitores catalães são chamados a escolher o novo governo regional. A votação é mais um dos capítulos da turbulenta crise da Catalunha, a pior das últimas décadas em Espanha.

Em finais de outubro foi declarada a independência unilateral da região. Logo a seguir os membros do governo foram suspensos. Um das questões chave destas eleições vai ser a participação.

Outra vai ser a capacidade de criar pactos para governar. De acordo com as sondagens, o resultado deve ser muito renhido entre independentistas e constitucionalistas.

A marcar a campanha eleitoral esteve a prisão de vários candidatos defensores da independência e a fuga para Bruxelas do ex-presidente catalão, Carles Puigdemont. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »