Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente da AN augura consensos durante legislatura

O presidente da Assembleia Nacional (AN), Fernando da Piedade Dias dos Santos, incentivou nesta quarta-feira, em Luanda, os deputados no sentido de trabalharem sempre na busca de consensos para o bem comum durante a IV Legislatura.

“Somos representantes do povo, temos funções diferentes mas temos as mesmas obrigações e, por isso, não podemos defraudar o povo angolano”, declarou o líder do parlamento angolano, para quem durante os três meses de trabalho os deputados deram garantias que têm condições para conseguir resultados positivos.

“O nosso parlamento é constituído por deputados de vários partidos e existem posições políticas diferentes, mas temos um denominador comum. Somos angolanos, irmãos e temos o dever de trabalhar sempre na procura das melhores soluções para o bem comum”, vincou.

Fernando da Piedade Dias dos Santos, que falava na cerimónia de cumprimentos de fim de ano, disse haver toda a necessidade de os deputados aprenderem sempre uns com os outros.

Notou que os parlamentares não devem ter medo dos momentos difíceis que eventualmente podem atravessar, porque as dificuldades são para serem enfrentadas e vencidas.

“Não tenhamos vergonha de possíveis maus resultados que possamos obter, porque devemos ter a humildade de aprender também com os nossos fracassos”, precisou o presidente da AN, que solicitou ajuda aos deputados para desempenhar com êxito a sua função.

O Parlamento da República de Angola é um órgão de soberania. É unicamaral, representa o povo e é investido com o poder legislativo.

É composto por 220 deputados, sendo que 130 são eleitos pela representação proporcional e 90 pelos distritos provinciais. Os deputados são eleitos de cinco em cinco anos.

No quadro das eleições gerais de 2017, a IV Legislatura da Assembleia Nacional conta com 150 deputados do MPLA, 51 da UNITA, 16 da coligação CASA-CE, dois do PRS e um da FNLA. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »